GLOBO FAZ 'ACADEMIA DE JORNALISMO' COM APRESENTADORES EM EVENTO NO RIO DE JANEIRO

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Promovido pela Globo a partir da próxima sexta (21), o Festival LED terá um espaço para o público aprender sobre jornalismo. Apresentadores como Caco Barcellos, Andréia Sadi e Pedro Bassan vão falar sobre suas experiências e dar dicas de como ter sucesso na área.

A iniciativa é uma parceria com a Academia do Jornalismo, projeto interno do Jornalismo da Globo de capacitação e treinamento, no qual são realizados, quinzenalmente, encontros, palestras e trocas entre os profissionais do grupo.

No sábado (22) Andréia Sadi, Caco Barcellos, Pedro Bassan e Lilian Ribeiro participam da masterclass "Academia do Jornalismo: aprimorando a arte de contar histórias reais", no auditório do Museu de Arte do Rio.

Com mediação de Fatima Baptista, gerente de inovação e projetos especiais do Jornalismo Globo, o público terá a oportunidade de aprender com os profissionais como são feitas as reportagens de rua, formatação, furos, escuta ativa e muito mais. Na sexta (21), a apresentadora do Jornal da Globo Renata Lo Prete; a jornalista e colunista do jornal O Globo, da rádio CBN e apresentadora da TV Cultura, Vera Magalhães; e o jornalista, ativista e fundador do Voz das Comunidades, Renê Silva, participam do painel "O papel do jornalismo contra a desinformação", que terá como mediadora Natuza Nery.

No auditório do Museu do Amanhã, os quatro profissionais irão debater aspectos fundamentais da grande mídia ao jornalismo comunitário, como relevância, agilidade, imparcialidade, regulação e educação midiática.

O Festival LED: Luz na Educação é realizado pela Globo e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo, e tem como objetivo promover a transformação por meio da educação. Angela Davis, uma das filósofas mais importantes do mundo, marcará presença no evento. Algumas mesas de discussões serão transmitidas pelo Globoplay para não assinantes do serviço de streaming.

2024-06-19T12:59:43Z dg43tfdfdgfd