TIMELEFT: CONHEçA O NOVO APP DE RELACIONAMENTOS QUE REúNE ESTRANHOS PARA JANTAR

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

A internet é uma das principais ferramentas do século XXI, usada para diversas finalidades, inclusive gastronômicas. Por meio dela transitam notícias, estabelecem-se empregos, criam-se contatos e até mesmo cultivam-se relacionamentos através de sites e aplicativos de encontros.

Até mesmo a gastronomia entrou nesse meio por meio do aplicativo Timeleft, que promete promover encontros gastronômicos entre os usuários com personalidades compatíveis. Até o momento, a disponibilidade do conhecido como “Tinder da gastronomia” estende-se apenas às cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A plataforma funciona através de um questionário que, ao ser preenchido pelos participantes, filtra uma série de características de comportamento e interesses, e conecta pessoas que correspondem aos itens de formas similares. Estas, uma vez conectadas, têm a oportunidade de se conhecerem em um jantar em local que só é revelado um dia antes da data marcada.

Segundo a matéria ‘Tinder da gastronomia’: conheça o Timeleft, novo aplicativo de encontros gastronômicos’, de Luigi Di Fiore (leia na íntegra aqui), os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, e conta com a participação de seis desconhecidos, sob o valor avulso de R$ 39,99. A plataforma também oferece assinatura mensal de R$ 59,99, que dá direito a quatro jantares por mês. O custo, entretanto, não cobre os valores da refeição, apenas promove o encontro entre os usuários.

2024-03-29T11:57:26Z dg43tfdfdgfd