ACIDENTE COM FOGO NO SET DE “GLADIADOR 2” DEIXA SEIS FERIDOS

Um acidente ocorrido durante a execução de uma cena envolvendo fogo no set do filme “Gladiador 2”, no Marrocos, resultou em queimaduras não fatais em seis membros da equipe, informou o estúdio Paramount Pictures nesta sexta-feira (9/6).

O comunicado oficial não compartilhou detalhes sobre as causas do acidente, que aconteceu na quarta-feira (7/6). Mas, segundo informações locais, quatro dos seis membros da equipe envolvidos na fatalidade ainda estão hospitalizados, recebendo tratamento e em condição estável.

“Durante a gravação de uma sequência planejada no set do ‘Gladiador 2’, ocorreu um acidente que resultou em lesões não fatais em vários membros da equipe”, disse o porta-voz da Paramount. “As equipes de segurança e serviços médicos no local puderam agir rapidamente, de forma que aqueles que foram impactados receberam atendimento necessário imediatamente. Todos estão em condição estável e continuam a receber tratamento. A saúde e segurança do elenco e da equipe são de extrema importância para nós e temos procedimentos rigorosos de saúde e segurança em todas as nossas produções. Continuaremos monitorando a situação e tomando todas as precauções necessárias à medida que retomamos a produção.”

O incidente, inicialmente reportado como uma explosão pelo veículo britânico The Sun, aconteceu durante a execução de uma cena planejada. A reportagem do The Sun disse que “espectadores especularam que um cano de gás no set pode ter se rompido”. Também foi mencionado que a produção está ocorrendo em Ouarzazate, no Marrocos, onde as temperaturas podem chegar rotineiramente a 35 graus.

O elenco da sequência de “Gladiador”, que voltará a ser dirigido por Ridley Scott, inclui Paul Mescal (“Aftersun”) no papel principal, além dos retornos de Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha 1984”) como Lucilla, a irmã do imperador Commodus (papel de Joaquin Phoenix no filme original), e Djimon Hounsou como Juba, um colega gladiador e ex-aliado de Maximus (Russell Crowe no filme de 2000).

O elenco grandioso ainda conta com Denzel Washington (“A Tragédia de Macbeth”), Barry Keoghan (“Os Banshees de Inisherin”), Pedro Pascal (“The Last of Us”), Joseph Quinn (o Eddie de “Stranger Things”), May Calamawy (“Cavaleiro da Lua”), Lior Raz (“Fauda”), Derek Jacobi (“Assassinato no Expresso do Oriente”), Peter Mensah (“Spartacus”), Matt Lucas (“Doctor Who”) e Fred Hechinger (“The White Lotus”).

Com roteiro de David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo”), o filme vai dar sequência aos eventos do blockbuster de 2000, que arrecadou mais de US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 12 Oscars, vencendo cinco, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Russell Crowe).

A Paramount definiu a data de lançamento da sequência, ainda sem título, para 22 de novembro de 2024 nos EUA.

2023-06-09T23:55:32Z dg43tfdfdgfd