Sam Neill, de 75 anos, revelou que está fazendo tratamento contra um câncer de sangue em estágio 3. O ator falou do diagnóstico pela primeira vez em sua biografia “Did I Ever Tell You This?” (“Já te contei isso?”, em tradução livre).
“A questão é que eu estou fraco. Posso morrer. Talvez precise acelerar isso [a escrita do livro]”, escreveu no primeiro capítulo.
No livro, segundo informações do The Guardian, ele narra sua jornada com linfoma angioimunoblástico de células T.
“Não posso fingir que o ano passado não teve seus momentos sombrios. (…) Mas esses momentos lançam a luz em um relevo nítido, você sabe, e me deixaram grato por todos os dias e imensamente grato por todos os meus amigos”, contou ao jornal.
Sam, disse ainda que, após descobrir o câncer, acabou sem nada para fazer, pois ficou afastado do trabalho e dos amigos. Então escrever o livro o ajudou no tratamento.
“Nunca tive a intenção de escrever um livro. Mas, à medida que continuei escrevendo, percebi que na verdade estava me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando: ‘Vou escrever sobre isso amanhã … isso vai me entreter.’ E foi realmente um salva-vidas, porque eu não poderia ter passado por isso sem nada para fazer, sabe?”, lembrou.
O ator de “Jurassic Park” e “Peaky Blinders” afirmou ter passado por uma quimioterapia que falhou, então ele tomou uma nova medicação quimioterápica que continuará a receber mensalmente pelo resto de sua vida, embora a mesma já tenha eliminado o câncer.
Veja também: Rita Lee lança autobiografia relatando como foi descobrir câncer
2023-03-18T13:51:17Z dg43tfdfdgfd