'CHEGUEI A PESAR 42 QUILOS': PAULA FERNANDES ENFRENTOU DEPRESSãO PROFUNDA E TEVE 'OS PIORES DEZ DIAS DA VIDA' NO COMEçO DA FAMA

Paula Fernandes é uma das maiores intérpretes da música sertaneja e fez sucesso sobretudo nos anos 2000 com músicas românticas e voz potente. Embora hoje cause polêmica por suas fotos nuas postadas nas redes sociais, a artista já passou por poucas e boas em sua vida.

No início de sua carreira, marcada nos maiores palcos do Brasil e milhões de discos vendidos, Paula Fernandes passou por momentos difíceis. Com uma sucessão de erros, a menina do interior, que muito deu o que falar nas décadas seguintes com acusações de antipatia, já rebatidas e desmentidas publicamente, chegou a emagrecer muito.

Em seu livro 'Pássaro de Fogo - Minha História', Paula Fernandes abordou diversas fases da sua carreira, incluindo uma em que chegou ao 'fundo do poço' ainda no início da sua jornada de sucesso. Na época, a frustração com um dos seus discos desencadeou casos de arritmia cardíaca, ansiedade e depressão.

"Depois daquela primeira vez [da arritmia] houve outras, muitas outras, até a depressão se instalar de vez, soberana, destruindo minha vontade de viver quando eu tinha dezessete anos. Foi nessa época que ameacei pular da janela do quarto de hotel em São Paulo. Que guardei meu violão e calei meu canto. Que vivia perguntando à minha mãe por que eu não tinha dado certo", desabafou a cantora.

Depressiva, Paula Fernandes chegou a pesar 42 quilos

A má fase na ainda jovem carreira de Paula Fernandes piorou quando o empresário Eduardo Araújo, dono da gravadora Number One, teve que engavetar um disco de Paula Fernandes que, segundo ela, já estava pronto e tinha até aparecido em alguns shows. O mesmo tinha alguns dos maiores sucessos de sua carreira.

Apesar da tempestade de desespero dentro de mim, por fora eu me esforçava, acho que com sucesso, para que ninguém percebesse a depressão, e acredito que Eduardo - ao menos naquele momento - não tenha sabido", contou ela, relembrando os piores dias da sua vida.

"Com o adiamento, minhas últimas esperanças murcharam. Eu não saía mais do apartamento em São Paulo. Os dias que deveriam ser devotados à divulgação do CD viraram um inferno. Pouco comia; emagreci muito e cheguei a pesar 42 quilos. Pedia todos os dias para voltar a Sete Lagoas [sua cidade natal]", desabafou a estrela.

2024-07-09T17:42:32Z dg43tfdfdgfd