IMPRESSõES: NINTENDO WORLD CHAMPIONSHIPS: NES EDITION PODE SER O AZARãO DO JOGO DE FESTA DESTE VERãO PARA OS ENTUSIASTAS RETRô

Acredite ou não, a Nintendo estava lá nas próprias origens dos esports, junto com Tetris e outros clássicos dos arcades dos anos 80. E não me refiro apenas à febre competitiva Donkey Kong, mas principalmente à quase cultuada Nintendo World Championships, que foram realizadas pela NoA em 1990, e que nos leva ao lançamento deste ano para o Nintendo Switch.

Os antigos jogos da NWC eram jogados em todo o país em um cartucho altamente personalizado e, portanto, único Nintendo Entertainment System, enquanto os competidores tentavam registrar a maior pontuação em Super Mario Bros., Rad Racer e precisamente Tetris. Histórias sobre a caça a esse cartucho raro à parte por outro tempo, a premissa continua viva com o novo lançamento do Switch, com a diferença não tão pequena de que agora jogaremos 150+ desafios baseados em 13 jogos de NES, juntamente com uma variedade de modos de jogo online e offline.

Nintendo World Championships: NES Edition - Lista dos 13 títulos

  1. Super Mario Bros.
  2. A Lenda de Zelda
  3. Metroid
  4. Donkey Kong
  5. Júnior Ícaro
  6. Super Mario Bros 2
  7. Excitebike
  8. Alpinista de Gelo
  9. Luta de Balões
  10. Super Mario Bros 3
  11. Zelda II - A Aventura de Link
  12. Super Mario Bros. Os níveis perdidos
  13. A Aventura de Kirby

Eu não esperava muito para ser honesto de mais uma compilação de micro ou mini jogos atuando como filler para o ano do pôr do sol do Switch, então fiquei impressionado quando percebi que meu polegar esquerdo estava doendo depois de apenas alguns minutos com o clássico e afiado d-pad no controle NES. E eu nem estava jogando contra rivais humanos ainda, apenas fantasmas para eu me familiarizar com os desafios. Pode ter a ver com a natureza competitiva humana, com a nostalgia da minha infância passada com esses mesmos jogos, ou com o simples fato de que alguns dos desafios são uma p*** e vão fazer você suar para obter o premiado S rank.

Então, em vez de dar uma olhada em cada jogo e desafio presente na versão prévia, lá estava eu, tentando obter um S, ou o que é ainda mais impossível, um "menos de 4 segundos", no desafio Super Mario Bros., que pede que você simplesmente pegue o cogumelo o mais rápido possível no início de World 1-1.

Por mais estúpido que possa parecer, você tem que fazer o mesmo com a espada de Link no lendário momento Zelda "é perigoso ir junto", completando uma volta curta em Excitebike, obtendo o Morphball para Samus no primeiro Metroid, e assim por diante.

A interface é muito bem pensada, com telas de visualização onde você pode obter a essência, à moda de Mario Party, e com pressionamentos rápidos de botão LR para o que você basicamente estará fazendo o tempo todo: repetindo uma e outra vez para melhorar seu Personal Best.

Quando você tiver jogado um monte de desafios de poucos segundos no modo Speedrun, você gradualmente desbloqueará mais e mais desafios investindo as moedas ganhas. Então, online, se você mostrar sua placa de jogador personalizada e pixelada, haverá World Championships (mas é claro) com 5 desafios de diferentes níveis de dificuldade por semana, bem como divisão de divisão Survival Championships, onde apenas metade dos jogadores (aqueles com melhores pontuações) sobrevivem em um tipo de Battle Royale de acordo. Então vem o Legend Challenges, tão fofamente montado que eles são apresentados junto com seu próprio Nintendo Power -powered "caminho perfeito" guia com dicas, e mesmo assim eles são a coisa certa.

A beleza competitiva do jogo brilha logo assim, mas é quando você enfrenta pessoas reais, e ainda melhor localmente, quando ele mostra seu verdadeiro potencial. Joguei o Party Mode com outros sete jogadores na mesma tela dividida, o que parece bem o suficiente dada a resolução original, e também alguns desses Legend Challenges (incluindo aquela porção ventosa de The Lost Levels com Luigi), e isso funcionou surpreendentemente bem como uma experiência risível e leve, mas cheio de rivalidade séria.

Então, acabei bastante convencido sobre qual será o meu jogo de festa para o verão e ansioso para jogar o jogo completo on e offline muito em breve. E mais uma coisa: para mim, esta também é uma nova maneira de desfrutar de alguns clássicos (e suas mecânicas então inovadoras) que provavelmente nunca mais jogarei totalmente.

2024-06-26T13:06:20Z dg43tfdfdgfd