HOUSE OF GOLF 2 VISUALIZAçãO: PERFEITO PARA A FAMíLIA

Como pai, posso ser encontrado regularmente em campos de minigolfe, incluindo as versões ainda mais sofisticadas que brilham no escuro chamadas 'glow golf'. Esteja você com crianças, amigos ou colegas, o minigolfe geralmente significa se divertir juntos. É por isso que meu interesse foi imediatamente despertado por House of Golf 2, criou o desenvolvedor britânico Starlight Games. Nem sempre há tempo para ir ao campo de minigolfe real. Então, não seria bom poder acertar algumas bolas do sofá em casa?

Tenho visualizado a versão Steam de House of Golf 2, mas senti que não deveria estar jogando este jogo sozinho em uma mesa atrás de um PC. É por isso que decidi conectar meu laptop à minha TV e jogar House of Golf 2 com um controle do PlayStation 5. Com o suporte nativo ao controlador DualSense no jogo, fazer isso funcionar não foi problema. Isso significa que consegui visualizar o jogo jogando juntos no modo cooperativo de sofá, passando o controle para se revezar.

Ao inicializar House of Golf 2 pela primeira vez, minhas impressões iniciais foram bastante positivas. Você é recebido por uma melodia cativante, com uma boa variedade de melodias semelhantes em cada nível, que criam uma atmosfera divertida e relaxante. E no lado gráfico, este é um jogo muito colorido com muita variedade visual e detalhes. Não está ultrapassando nenhum limite, mas Unreal Engine 5 oferece uma variedade muito bonita de cursos ambientados dentro e ao redor de uma casa típica.

A jogabilidade em si é bastante direta. Um tiro bem-sucedido depende da combinação ideal de mira e poder de tiro, que pode ser regulado facilmente usando uma barra no lado direito da tela. Nos primeiros oito cursos que compõem os cursos para iniciantes, inicialmente fiquei um pouco decepcionado com a falta de complexidade. Certamente, um jogo sobre minigolfe pode fazer mais do que apenas pedir que você atire em linhas retas na próxima curva ou buraco? Felizmente, os cursos que desbloqueei depois tinham muito mais variedade de jogabilidade.

À medida que você avança nos cursos, planejar várias etapas com antecedência torna-se importante, assim como saltar contra objetos para contornar obstáculos. Até agora, encontrei guindastes de brinquedo que pegam sua bola, robôs de brinquedo e tratores dirigindo como obstáculos móveis, cobras de brinquedo que catapultam sua bola para frente ou para fora do curso, além dos desafios usuais de minigolfe, como solavancos e rampas. Esses quebra-cabeças exigem que você planeje com antecedência, assim como outros desafios, como uma lacuna entre duas mesas que requer o planejamento de pelo menos duas tacadas para serem superadas.

Ao esperar pela sua vez, existem alguns ambientes bem elaborados para serem vistos. Eles são ambientados em lugares como uma sala de estar ou garagem, onde você brinca no chão, em móveis e em torno de utensílios domésticos comuns, como embalagens de papelão, latas de tinta, bananas, animais de brinquedo e sorvetes meio derretidos. Alguns deles também afetam a maneira como sua bola de golfe se move, com sorvete pegajoso ou tinta diminuindo a velocidade da bola, por exemplo.

É divertido ver sua bola sendo pega, ajudada por um robô ou atirada para o buraco com um canhão de brinquedo. Estas são realmente as coisas que você gostaria de ver acontecendo em um campo de minigolfe real. Além disso, existem moedas espalhadas pelos campos que convidam você a repetir os cursos pelo menos uma vez. Além disso, jogadas e moedas permitem que você desbloqueie novas bolas de golfe em uma variedade de formas engraçadas, como um panda, abelha fofa ou bola de discoteca, que oferecem outro incentivo para continuar jogando.

O que mais gostei em jogar House of Golf 2 até agora é que adicionei um jogo casual à minha biblioteca que pode ser facilmente jogado junto. Na minha experiência, parece mais promissor como um jogo para jogar com a família ou amigos. Como jogar minigolfe na vida real, você pode elogiar uns aos outros em tacadas bem colocadas e simplesmente aproveitar os diferentes desafios juntos. É também por isso que não me vejo jogando isso como um jogador solo. E isso provavelmente não é para ser o caso.

Eu notei gagueira sempre que uma cena começa a visualizar um novo curso. Não tenho certeza se isso se deve a uma otimização ruim ou simplesmente a um problema com meu laptop, mas está consistentemente lá. Além disso, para oferecer valor de repetição suficiente, acho que House of Golf 2 precisará de um bom número de cursos diferentes. Consegui jogar cerca de 25 na minha versão de pré-visualização, e o jogo completo contará com mais de 100 cursos. Espero que os adicionais adicionem mais variedade de quebra-cabeças e elementos interativos para manter as coisas atualizadas.

Ao todo, minhas impressões prévias de House of Golf 2 foram muito boas. Provavelmente deve estar no seu radar se você estiver procurando por um jogo divertido para jogar junto com crianças ou amigos em casa. Na verdade, me lembra muito Hot Wheels: Unleashed, outro jogo com música cativante, ambientes coloridos e uma vibração alegre que é divertida de jogar juntos. Se os outros cursos em House of Golf 2 fora da minha visualização oferecerem variedade suficiente em seus quebra-cabeças e ambientes, isso pode muito bem se tornar um sucesso entre as pessoas que gostam de jogos de festa. Ele será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox X/S em 25 de julho.

2024-07-08T10:02:45Z dg43tfdfdgfd