MIKE BATAYEH, ATOR DE “BREAKING BAD”, MORRE AOS 52 ANOS

O ator Mike Batayeh, que interpretou o gerente de lavanderia Dennis Markowski em “Breaking Bad”, faleceu na quinta-feira passada (1/6), aos 52 anos. A informação foi confirmada por sua filha Diane ao TMZ nesta sexta-feira (9/6). Segundo o portal, a causa da morte foi um ataque cardíaco enquanto ele dormia em sua casa, em Michigan, nos Estados Unidos.

A notícia foi um choque para a família, que não tinha um histórico de problemas cardiovasculares. “Ele fará muita falta àqueles que amavam sua habilidade de levar risadas e alegria para tantas pessoas”, informou a família do ator.

 
Destaque em Breaking Bad

Nascido em Detroit, o ator começou a carreira na televisão em 1998, com pequenos papeis em seriados. Anos depois, ele ganhou notoriedade ao interpretar Dennis Markowski durante três episódios da premiada série “Breaking Bad”. Seu personagem era o gerente da lavanderia industrial Lavandería Brillante, que servia como fachada para o gigantesco laboratório de metanfetamina de Gus Fring (Giancarlo Esposito).

Ao longo da carreira, ele participou de diversas produções como parte do elenco recorrente e como ator convidado, incluindo as sitcoms “Everybody Loves Raymond” (1996), “It’s Always Sunny in Philadelphia” (2005) e “Bernie Mac – Um Tio da Pesada” (2001). Além disso, fez aparições nos dramas “The Shield – Acima da Lei” (2002), “Sleeper Cell” (2005) e “Touch – Visões do Futuro” (2012).

No cinema, ele foi um dos protagonistas do longa “Detroit Unleaded” (2012) e também teve papéis pequenos nos filmes “Tudo pela Fama” (2006), “Gas” (2004), “AmericanEast” (2008) e “Zohan: Um Agente Bom de Corte” (2008).

 
Carreira como comediante

Em paralelo ao trabalho nas telas, Batayeh também desenvolveu uma carreira como comediante, apresentando-se em diversos clubes renomados de standup. Ele também fez parte da primeira onda de comediantes ocidentais a se apresentar para o público local no Oriente Médio, com passagens pelo Egito, Líbano e Dubai, onde filmou um especial de comédia para o canal Showtime Arabia.

Após sua apresentação na Jordânia, ele foi convidado pela família real do país para o Festival Internacional de Comédia de Amã em dois anos consecutivos.

Batayeh também utilizava seu perfil no Instagram para fazer comentários satíricos sobre diversos acontecimentos, desde Joe Biden na presidência dos Estados Unidos até a batalha judicial do ator Johnny Depp contra a atriz Amber Heard.

2023-06-09T23:40:31Z dg43tfdfdgfd