6 FILMES QUE MARCARAM AS CRIANçAS DOS ANOS 90

Os anos 90 ficaram marcados por filmes que deixaram uma forte impressão na infância de muitas pessoas, com suas aventuras emocionantes e personagens que se tornaram verdadeiros ícones. Recordar essas produções é como reviver momentos do passado, evocando memórias nostálgicas e reafirmando a influência do cinema.

Esses filmes se tornaram verdadeiros símbolos de uma geração, proporcionando risadas, emoção e valiosas lições. Revisitar essas produções nos transporta para uma era mágica, revelando como o cinema pode ser uma janela para a imaginação e uma fonte de diversão inesquecível durante a infância.

Créditos: Divulgação/Esqueceram de Mim

6 filmes que marcaram as crianças dos anos 90

Jumanji (1995)

Este clássico estrelado por Robin Williams traz uma emocionante história de um jogo de tabuleiro mágico que ganha vida. À medida que os jogadores enfrentam desafios e perigos selvagens, eles descobrem que precisam terminar o jogo para que tudo volte ao normal.

O Homem Bicentenário (1999)

Nesta emocionante história de ficção científica, Robin Williams interpreta um robô chamado Andrew, que busca se tornar humano. Ao longo dos anos, ele enfrenta questões de identidade e luta por sua liberdade e aceitação na sociedade.

Ninguém Segura Este Bebê (1994)

Este filme hilariante acompanha as aventuras de um bebê muito esperto chamado Mikey. Com seu charme e perspicácia, Mikey narra suas próprias experiências enquanto enfrenta desafios e ajuda seus pais a encontrarem o amor verdadeiro.

Esqueceram de Mim (1990)

Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin, é acidentalmente esquecido em casa quando sua família vai viajar para o Natal. O que se segue é uma série de trapalhadas enquanto Kevin se defende de ladrões atrapalhados usando sua inteligência e engenhosidade.

Jurassic Park (1993)

Prepare-se para uma incrível aventura pré-histórica neste filme de Steven Spielberg. Um parque temático de dinossauros se transforma em um pesadelo quando as criaturas escapam e começam a causar estragos. Com efeitos visuais impressionantes, Jurassic Park conquistou o coração de crianças e adultos.

Babe – O Porquinho Atrapalhado (1995)

Esta encantadora história segue as aventuras de um porquinho chamado Babe, que tem o sonho de se tornar um cão de guarda. Com coragem e determinação, ele desafia as expectativas e prova que até os menores podem alcançar grandes feitos.

Veja também: 10 filmes marcantes da ‘Sessão da Tarde’ que você pode rever na Netflix

2023-06-10T00:32:42Z dg43tfdfdgfd